4 Dicas: Como desentupir o ralo do banheiro

4 Dicas para desentupir o ralo do banheiro

Um entupimento do ralo do banheiro pode acontecer em qualquer residência, e qualquer momento, e para que você fique tranquilo quando se deparar com essa situação, vamos compartilhar com você 4 dicas super simples que podem lhe auxiliar a desentupir o ralo e normalizar o fluxo de água em sua residência.

O ralo do banheiro apresenta sinais de entupimento quando a água fica acumulada no box do banheiro, e em alguns casos podem ocorrer o bloqueio total da água, sem contar o mau cheiro terrível de esgoto que pode se exalar por toda a residência.

No entanto, algumas dicas simples podem ajudar a eliminar esse problema rapidamente, sem necessidade de utilizar utensílios complicados.

Dicas para desentupir o ralo do banheiro

Pegue uma chave de fenda e remova a tampa do ralo, encontre o parafuso do cano e desparafuse-o. Caso seja necessário, pegue uma lanterna para ver o cano. A maioria dos entupimentos é causado por acúmulo de pelos e cabelos, e se eles ainda estiverem na superfície é fácil de removê-los

Pegue um arame longo (pode ser um cabide), coloque-o dentro do ralo procurando o que pode estar causando a obstrução. Ao encontrar, puxe com o arame e retire. Após isso, ligue o chuveiro para ver se a água está escoando devidamente.

Use um desentupidor e tente remover o que está entupindo o ralo, podem ser necessárias de 5 a 10 movimentações (para cima e para baixo). Retire o desentupidor e veja se o ralo está desentupido utilizando água.

Faça uma solução com ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre e despeje-a no ralo. Feche o ralo enquanto a reação ocorre e deixe lá por 30 minutos. Ferva água e derrube toda a água fervente no ralo de uma vez só. Verifique se desentupiu.

Se as dicas não derem certo ou se o problema for diferente, entre em contato com a desentupidora Clicando Aqui.