Como desentupir o ralo com uma mangueira

Entupimentos de ralo são comuns em residências, principalmente no ralo do chuveiro, e se você está lendo esse artigo é por que já passou por esta situação ou está neste exato momento com o ralo entupido, não é mesmo?

Mas calma, para lhe auxiliar no desentupimento do ralo do banheiro, vamos compartilhar com você algumas dicas que podem ser muito úteis em emergências, e que você pode realizar agora mesmo.

Confira logo abaixo como desentupir o ralo do banheiro com o auxílio de uma mangueira.

Antes de começar o serviço de desentupimento do ralo do banheiro, é necessário identificar as possíveis causas do entupimento.  Geralmente os entupimentos são causados por acúmulo em excesso de pelos e cabelos, quando esses materiais ainda estão localizados na superfície fica fácil de remover.

Pegue uma luva para proteger as mãos e com auxílio de um arame remova o excesso de cabelo existente no local.

Essa simples ação, pode solucionar o seu problema com o entupimento do Ralo do banheiro. Mas se, a obstrução for mais grave, você pode contar com o auxílio de uma mangueira, ou de uma Máquina elétrica, essas usadas para lavar a calçada ou o carro.

Primeiramente devemos remover a tampa do ralo, com ajuda de uma chave de fenda, desparafuse o parafuso Central, ou simplesmente use chave nas extremidades do ralo e force a tampa para cima. 

Desentupimentos do Ralo do banheiro com a mangueira do jardim: ligue a mangueira em uma torneira mais próxima do local, coloque a mangueira dentro do ralo, preencha ao redor do ralo com panos para que a água não escape. Depois ligue a torneira e deixa a água fluir por algum tempo. Você também pode fazer alguns movimentos para cima e para baixo com a mangueira para ajudar na desobstrução.

Desentupimentos do Ralo do banheiro com a máquina a jato de alta pressão: para esta solução pegue a sua máquina de limpeza de jardim, coloque o bico do jato dentro do ralo, coloque panos ao redor do ralo para evitar que a pressão da água escape, e dispare alguns jatos no ralo para eliminar o entupimento.

Agora remova os panos e o jato, e ligue o chuveiro para fazer o teste final, se a água descer normalmente, pronto o ralo está desentupido.

Agora se a água continuar se acumulando no box do banheiro, certamente a obstrução é mais complicada do que aparenta, e será necessário chamar uma desentupidora especializada para realizar o desentupimento sem causar danos nas tubulações, ou necessitar quebrar pisos e azulejos.

A Desentupidora em Porto Alegre, oferece serviços de desentupimento de ralo com agilidade e preço baixo.  Solicite seu orçamento com a nossa equipe e garanta alta qualidade nos serviços prestados. Realizamos desentupimentos de ralos, pias, fossas e esgoto. Chame a Construsul desentupidora em Porto Alegre para solucionar imediatamente qualquer problema de obstrução que esteja acontecendo na rede de esgoto de sua casa ou empresa.

solicite seu orçamento