Como Desentupir o Vaso Sanitário

Como desentupir o vaso sanitário

Quando acontece um entupimento de vaso sanitário, muitas vezes não estamos preparados para enfrentar essa situação que nos pega de surpresa. O acumulo de água que não desce, o mau cheiro se exala pelo banheiro, isso parece ser uma situação terrível não mesmo?

Para que você possa solucionar rapidamente esta situação desagradável, vamos compartilhar com você 7 dicas simples que podem resolver o problema facilmente e sem fazer sujeira no banheiro.

Todo mundo na vida está sujeito a passar com problemas de entupimentos, seja na pia, no ralo ou vaso sanitário, e para desentupir e normalizar o fluxo de água  você deve saber como agir para desentupir o vaso sanitário sem causar estragos, sujeira ou ficar desesperado com a situação se agravando a cada minuto.

Então chegou a hora de você saber como desentupir o vaso sanitário e colocar mão na massa para solucionar esse problema que impede a utilização da privada.

Dicas e observações para desentupir o vaso sanitário

Uma dica muito importante para saber como proceder, é sempre analisar e refletir sobre o que pode ter causado a obstrução do vaso sanitário, o descarte incorreto de materiais é o grande vilão de entupimento de privada, absorventes, papel higiênico, cotonetes, preservativos, restos de alimentos, entre outros objetos podem e vão causar um entupimento com o passar do tempo.

Outra ação importante a ser tomada é remover os dejetos e água com um balde para evitar transbordamento e sujeiras no banheiro.

Desentupidor Manual:

O desentupidor manual funciona de maneire bem simples e qualquer pessoa consegue usá-lo com eficácia, coloque luvas para evitar o contato com água, aplique o desentupidor no vaso sanitário, e faça movimentos frequentes para frente à para trás, sem remove-lo do lugar. Faça esses movimentos frequentes por mais ou menos uns 30 segundos, repita o procedimento e de descarga na privada. Está ação criara um vácuo empurrando os dejetos esgoto a baixo desentupindo o vaso sanitário.

Como desentupir o vaso sanitário com bicarbonato e vinagre

O bicarbonato e o vinagre são grandes aliados na hora de resolver problemas com entupimentos mais simples, quando são causados por resíduos orgânicos (fezes e afins). Para isso:

Quem diria que duas misturas tão simples podem desentupir o vaso sanitário, esta solução caseira é uma grande aliada para eliminar entupimentos causados por resíduos orgânicos como: fezes e afins.

Como fazer este procedimento:

Pegue ½ copo de bicarbonato e ½ de vinagre e misture os dois em recipiente, feito isto despeje no vaso sanitário e espere uns 5 minutos até que a mistura faça efeito. Passando este tempo despeje um litro de água fervente dentro da privada.

Esta da água do bicarbonato e vinagre junto com a água fervente irá desintegrar os excrementos facilitando a passagem dos dejetos pela tubulação, assim liberando a passagem da água.

Como desentupir o vaso sanitário utilizando uma garrafa pet

Para desentupir o vaso sanitário utilizando uma garrafa pet é necessário construir um desentupidor manual, este método caseiro para desentupir vasos é considerado simples, e super fácil de fazer, e ainda por cima você não gasta nada para fabricar.

  • Pegue uma garrafa pet de 2 litros e faça um corte no meio dela, pegue um cabo de vassoura e coloque no bico da garrafa, com a uma fita isolante,ou outro material que você tenha em casa mesmo, faça a vedação entre o cabo da vassoura e o bico da garrafa.

Com isso seu desentupidor manual improvisado esta pronta para uso, agora coloque desentupido no vaso sanitário e faça aplicações com movimentos constantes para cima e para baixo, esses movimentos irão criar um vácuo e empurrar toda a obstrução cano a baixo.

Como desentupir o vaso usando detergente e água quente

Em um balde, dilua um pouco de detergente em água quente e despeje a mistura no vaso sanitário. Em seguida dê descarga. Você pode repetir o processo por mais duas vezes.

Se o entupimento for causado por excrementos, o procedimento pode desobstruir a passagem.

Essas são algumas dicas que você pode tentar em casa para desentupir o vaso sanitário sem necessitar chamar uma desentupidora para solucionar o entupimento. Por outro lado, existem casos em que os entupimentos são mais difíceis solucionar e esses métodos não irão ser eficientes. Essa é a hora de chamar uma desentupidora para realizar a desobstrução do vaso sanitário sem causar estragos nos encanamentos ou sujeira em sua residência.

Para isso conte com á ajuda da Desentupidora Porto Alegre para solucionar.

Se logo após algumas das tentativas acima não terem funcionado, aconselhamos que você procura ajuda de uma desentupidora especializada para realizar a desobstrução sem do esgoto sem causar danos a sua residência.  A Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com equipes e equipamentos especializados para desentupir qualquer rede de esgoto com eficácia.

A Desentupidora Porto Alegre Construsul realiza desentupimentos de vaso sanitário com agilidade e preço baixo, chame nossos serviços e garanta 10% de desconto no valor total, trabalhamos com equipes especializadas e equipadas para solucionarem qualquer situação de entupimento que esteja acontecendo um uma residência.