Como desentupir pia com soda cáustica

imagem como desentupir pia com soda cáustica

A soda cáustica é um produto conhecido para desentupir pias e ralos, porem, alguns cuidados devem ser tomados na hora de utilizar o produto para desentupir.

Compartilharemos com você mais detalhes de como realizar o Desentupimento com Soda Cáustica, seja de ralos, pias ou de canos, aprenda como fazer de maneira correta, os cuidados e entenda mais sobre este produto químico.

Geralmente, as tubulações entopem pelo acúmulo de gordura nas curvas dos encanamentos. Gradualmente, o escoamento da água vai sendo impedido por essas bolas gordurosas.

O lado ruim dessa história é que pia entupida é sinônimo de transtorno. E quando se fala de pia da cozinha, o problema é ainda mais grave, porque impede os moradores da casa de cozinhar e lavar a louça.

Desentupir pia com soda cáustica pode funcionar, porem, a muitos riscos em utilizar o produto. A melhor solução é buscar por uma desentupidora especializada para solucionar o problema.

Com auxílio profissional, você evita que algo dê errado no momento do desentupimento e ganha a garantia de um serviço de desentupimento com excelência.

A Soda Cáustica Realmente Funciona Para Desentupir pia?

Um produto muito conhecido e deve ser evitado na hora de tentar desentupir a pias e ralos é a soda cáustica. A soda cáustica pode provocar a solidificação da gordura e piorar o entupimento, além de corroer o cano e causar vazamentos.

Sem contar que a soda cáustica é também miscível com água, podendo contaminar esgotos, rios, córregos e outras correntes de água.

Além disso, quando entra em contato com gorduras e água, a soda cáustica pode solidificar essa gordura, piorando ainda mais a situação do cano entupido. Para isso, uma das soluções pode ser água fervente com sabão em pó.

Perigos ao usar soda cáustica para desentupimento, O entupimento de esgoto e tubulação é um problema bastante comum em qualquer residência ou comércio.

Muitas vezes pensamos em fazer o Desentupimento com Soda Cáustica. É comum que tentativas de desentupimentos com soda cáustica sejam realizadas em casa, principalmente quando falamos do ralo da cozinha, que costuma entupir por excesso de gordura nas paredes do cano.

Primeiramente, o hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação da gordura e piora o entupimento. Portanto, o uso da soda cáustica não funciona para desentupir pias. Ela é altamente corrosiva e se for utilizada exageradamente pode destruir o encanamento.

O hidróxido de sódio é um produto muito corrosivo e pode causar queimaduras severas e irreversíveis na pele e nos olhos. Não indicamos este procedimento de desentupir pia com soda cáustica.

Para muitos, ela é indispensável na hora de combater as obstruções causadas pelo acúmulo de gordura. Quando você tenta desentupir a pia com soda caustica, o químico é despejado na rede de esgoto, sendo eventualmente levada às estações de tratamento de água e retornada às residências ou aos rios.

Mesmo com o tratamento do esgoto, os tóxicos deixados pela soda caustica não são facilmente retirados, e são esses tóxicos que você está devolvendo para a sua casa.

O uso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento. Nos casos dos de PVC pode até mesmo corroer o cano e causar vazamentos.

Caso, você ainda queira utilizar o produto para desentupir, seu modo de preparo é  bem simples.  Pegue 1 litro da soda, em seguida despeje no ralo da pia e deixe agir por alguns minutos, aqueça 3 litros de água e jogue no ralo.

Como desentupir pias corretamente

Ouso frequente da soda cáustica também causa desgastes no encanamento. A soda cáustica é também miscível com água, podendo contaminar esgotos, rios, córregos e outras correntes de água.

Para evitar que isso aconteça, não utilize a soda cáustica repetidamente como método de desentupimento, assim você não desgasta o encanamento.

Vale lembrar que nem sempre a pia está entupida apenas com matéria orgânica. Muitos outros objetos podem estar na pia, causando a obstrução.

Nesse sentido, é de suma importância que você saiba quais são os verdadeiros motivos do entupimento, antes de ir jogando qualquer produto no ralo da pia para desentupir.

Recorrer ao auxílio de uma desentupidora de pia pode ser a melhor solução para acabar com esse tipo de problema de vez. Além de profissionais treinados, as desentupidoras trabalham com o uso de produtos eficazes e exclusivos para desentupir pias que dificilmente são encontrados no mercado.

A Desentupidora Construsul trabalha com desentupimentos de pias em Porto Alegre e região metropolitana com atendimento 24 horas e preço justo nos serviços de desentupidora de pia prestados na região.

Faça um orçamento grátis que proporemos a melhor solução do mercado de desentupimentos de pias na cidade.

imagem atendimento por whatsapp

Open chat