Como desentupir pia

Serviços especializados com o melhor preço.

imagem como desentupir pia

Seguir essas dicas conduzirão a uma enorme diferença na frequência com que o encanamento entope. Ao aprender como desentupir uma pia e evitar a recorrência do problema, é possível reduzir gastos e manter o correto funcionamento do seu sistema de encanamento.

Esse é um problema bastante comum, e além de dificultar o escoamento da água, ainda pode trazer outros transtornos, como mau cheiro e até mesmo atrair insetos. E se esse é um problema do momento, nessa categoria reunimos dicas de como desentupir pia.

O fato é que quando a pia entope o transtorno causado é grande, principalmente se não se sabe como agir de modo prático e, assim, resolver na hora a situação.

Motivos de um entupimento de pia:

  • Entupimento de pia de cozinha são ocasionados por restos de alimentos, gordura e resíduos orgânicos que se solidificam na tubulação causando um entupimento.
  • Já os entupimentos de pia de banheiro são causados por resíduos, cabelos, tampinhas e demais itens que se infiltram pelos encanamentos.

Para desentupir você precisará remover esses resíduos, veja as possíveis formas de fazer isso.

Como desentupir pia

A desentupidora Construsul desentupidora de pia atua em Porto Alegre e região metropolitana com atendimento 24 horas nos serviços de desentupimentos de pias com o melhor custo-benefício do mercado.

Antes de iniciar o processo de desentupir pia, é necessário esvaziar a pia. Geralmente a pia da cozinha entope é a que mais entope devido aos restos de alimentos e gorduras que vão se acumulando nas tubulações.

As pias são objetos essenciais para nossa casa, seja na hora de lavar as mãos ao chegar em casa, sair do banheiro, ou antes, de comer, ou até mesmo para lavar louças e roupas.

Por isso, manter seu funcionamento é fundamental para que os moradores da residência consigam desempenhar suas atividades sem paralisações desnecessárias com entupimentos.

Com um Desentupidor De Borracha.

Umas técnicas mais antigas, porem, muito eficaz até hoje é o bom e velho desentupidor de borracha.

Antes de realizar qualquer opção de como desentupir a pia, certifique-se de usar luvas de borracha para proteger mãos e braços de produtos químicos ou dejetos.

A primeira alternativa para desentupir cano de pia de cozinha é utilizar o desentupidor de borracha e o arame para içar os restos de comida maiores, como já lhe explicamos.

  • Adicione a cerca de 5 litros de água fervente com detergente gradualmente no ralo da pia.
  • Pegue um desentupir de borracha manual e faça movimentos para cima e para baixo, esta ação ira forçar os materiais para caixa de gordura liberando a passagem da água.

Limpando o sifão.

Verifique se o sifão não está bloqueando passagem da água, pegue um balde pare ajudar nesta questão.

  • Remova primeiramente a parte do sifão que é ligada ao encanamento.
  • Coloque adentro de um balde, se água escoar, é um sinal que entupimento não é no sifão e sim na tubulação ou caixa de gordura, caso a água não escoe, faça uma limpeza no sifão e instale novamente que o problema foi solucionado.

Caso estas alternativas não sejam eficazes no desentupimento, você tentar outras que estão nesse post, porém, a maneira mais eficiente e segura de desentupir é contar com uma desentupidora especializada para te ajudar com esta situação tão desconfortável.

Open chat