Dicas para contratar o serviço de dedetização

São diversos serviços oferecidos pelas empresas de dedetização. Inclusive, algumas são especializadas em um único tipo de inseto.

Para a solicitar de algum dos serviços, é preciso verificar se os equipamentos e a equipe é de profissionais, outra coisa que pode ser feita, é, pedir indicações ou procurar conversar com pessoas que já fizerem o serviço com a empresa escolhida, ou até tentar conversar com algum dos funcionários, tirando assim as principais dúvidas.

Como dito mais acima, procure saber se os equipamentos utilizados são de qualidade. Os materiais usados para dedetização são, em sua maioria, nocivos à saúde humana já que o contato é direto.

Vale ressaltar que a empresa escolhida por você, deve fazer uma visita ao local para verificar a metodologia mais adequada para cada caso.

Confira documentos de conformidade com o órgão estadual ambiental da região em que procura o serviço. É esse órgão o responsável pela fiscalização de empresas de dedetização.

Para uma empresa de dedetização agir legalmente perante a lei, ela deve possuir algumas licenças sanitária com data de validade renovada anualmente. Essa licença é expedida pela vigilância sanitária e geralmente as empresas deixa essas licenças à vista de todos os clientes.

Além disso, deve expedir um laudo descritivo dos procedimentos realizados, que deve ser assinado por um técnico habilitado responsável pelo serviço.

Os materiais usados na dedetização podem causar riscos à saúde humana e de animas domésticos, sugerimos que as pessoas da casa e os animais de estimações fiquem cerca de 4 a 6 horas fora de casa. Afinal, quando se trata de saúde, todo cuidado é pouco.

dicas de dedetização

Confira as dicas antes de contratar uma empresa de dedetização:

– Observe se o técnico que irá realizar o serviço está devidamente uniformizado com equipamentos de adequados e alguns itens essenciais, como óculos, luvas, máscaras, botas e macacão.

– Verifique se os produtos estão registrados no Ministério da Saúde, você deve encontrar essa informação na embalagem do produto.

– Não peça para ficar com o restante do material aplicado para usá-lo futuramente caso as pragas reapareçam.

– Retire crianças e animais de estimação do local durante a dedetização e mantenha-os afastados, pelo menos, por 6 horas após processo conforme orientação dos profissionais.

– Itens de casa, como prato, copo, etc.. devem ser lavados com detergente para a utilização.

– Não tente dedetizar sua casa ou empresa por conta própria. Os produtos são perigosos à saúde.

– Cuidado com produtos para dedetização oferecidos de porta em porta. Eles podem ser clandestinos e colocar em risco a saúde de toda a família.

– Faça com que sua residência ou empresa receba bastante ventilação. Abra todas as portas e janelas e espere um pouco antes de voltar para o imóvel.

A Desentupidora Construsul tem soluções completas e seguindo todos os requisitos da vigilância sanitária, trazendo sempre o melhor resultado para o cliente, e a satisfação é sempre a mesma, Garantia carimbado!